sexta-feira, 2 de maio de 2008

Flores, amores e blábláblá.


Caminho numa estrada de pedrinhas coloridas. Cada cor lembra-me uma etapa da vida. Do azul ao amarelo, do rosa ao verde, eu lembro bem desse arco-íris formado, desses momentos guardados, dessa vida em cores, sabores e,também, alguns temores.

Continuo a andar entre flores que desabrocham devagar. Escuto risos miúdos e algumas vozes doces me chamarem. As borboletas brilhantes parecem brincar com os meus sentidos. Me balaçam toda, me atrapalham toda e até chego a pensar que consigo voar junto com elas.

Então, sigo num atalho improvisado, pego carona com o vento, fazendo companhia às nuvens que passam. Os amores que encontro nessa estrada todos foram escolhidos por mim, mas sempre tem aqueles que nos tomam sem avisar. E esses, aah..esses são os mais lindos e preciosos. Então, guardo-os em minha mochila para que não fiquem pelo caminho, mas sigam essa trilha comigo por todos os meus dias.

O sol boceja mais de uma vez e logo entendo que ele vai se despedir. Então eu sento um pouco. Não que eu esteja cansada, mas se eu continuar andando posso perder a lua entrando majestosa e tomando posição no céu encoberto de estrelas. E ela, finalmente chega, espalhando todo o seu feitiço, mostrando toda a sua força e eu, amante dela que sou, paro, sento, aspiro o cheiro da vida com toda a força dos meus pulmões e adormeço em paz.





5 comentários:

Lígia disse...

Me lembrei de um poema de carlos Gardel que adoro..

"Mas o viajante que foge
tarde ou cedo detém seu andar...
E apesar do esquecimento, que tudo destrói,
tenha matado minha velha ilusão,
guardo escondida uma esperança humilde
que é toda a fortuna de meu coração"

Beijos

disse...

liindo,muito liindo!
Gosteei do seeu bloog..^^

Um beijo.

Anônimo disse...

Achei muito lindo!

Mas esse descansar em paz me fez refletir, reler, reler, refletir novamente, e finalmente chegar a uma interpretação própria.

Gostei de como escreveu. Amo ler escretos em que não sabemos o que pensou o escritor naquele momento, nem mesmo o que pensar por nós. Muito inteligente!

Abraço,

Camila Diniz disse...

Ola Luciana, obrigada pela visita. Adorei seu espaço aqui.Belo texto que você postou, nos faz parar e pensar em diversas partes.

vou te adicionar aos links também.

um beijo

Polly Barros disse...

Ah, mas que bela caminhada, revisitadas as memórias, nas cores da teia dessa vida, entrelaçada nas tramas dela, saboreando todas as nuances. A gente passa pela estrada, com certa melancolia pelos que ficam com as pedras, logo atrás, um aperto pelas cores que, talvez, desbotem... Mas, vivendo cada cheiro, cada toque suave de brisa, de amores que vêm e ficam em alguma parte de nós.

Bonita caminhada =)