sábado, 24 de maio de 2008

Aquarela de gente.



Tenho uma paixão avassaladora por pessoas. Todas elas me encantam, me sugam, me deixam fora de órbita, me emprestam um ritmo gostoso para conduzir a vida. Pessoas nunca são iguais. Nunca achei ninguém que fosse igual a outro. Não existe. E é justamente, essa peculiaridade, essa individualidade que me enlouquece. Cada qual sabe o que tem de melhor e sai por aí, num ritmo desenfreado emprestando, por onde passa, essa virtude ou pecado escondido. Eu, particulamente, conheço todo tipo de gente e todos me fascinam. Sou exatamente do jeito que sou, por sugar de cada um o que quero e o que eles podem vir a oferecer. Sou uma aquarela de gente, uma mistura de gostos e mau gostos, um encaixe imperfeito, um quebra-cabeça de forças e defeitos, um quadro pintado por várias mãos, um caminho de passos vacilantes e firmes, um filme de atores vivendo histórias reais. Pessoas me encantam. Toda essa gente, toda essa diferença absurda, todo esse sabor que cada um tem, todo o mal que podem vir a causar, toda dor que carregam, toda a forma, todo o brilho, traz para o meu ser uma renovação absoluta e necessária. Ensinam-me tanto, transformam-me tanto... Todos, por mais estranho que seja e incrível que pareça, que passam pela minha vida são registrados com o que acho de melhor: suas vidas.

11 comentários:

Patricia disse...

-Que lindo Luciana,
as pessoas são fascinantes!
Mesmo aquelas más,pois kda um tem um jeito de ser ;)
Mas há sempre o que sugar!aiii
adorei *__*
vc é uma sanguessuga
asashauisaiuahsias
brincadeiras a parte,é a vida :)
beijo

Andréia Lino disse...

eu adoro multidão! as vezes vou no shopping só pra sentir aquela energia de agito, tumulto, adoro ver as pessoas, observar. não sei...

enfim...muito bom essa coisa de aquarela de gente"

voltarei!

>.<

Emely disse...

=)
Nessa aquarela tenha de mim a cor verde dos caminhos!

Com-passando!

=*

Andréia Lino disse...

espero q volte muitas vezes cá no meu MUNDO e q comecemos uma forte amizade a partir dai

bjoka

sucesso!

>.<

Clarissa Santos disse...

Já dizia Rubem Braga: "Tenho horror de solidão, fome de criaturas. Sou dessas pessoas fracas e tristes que precisam confessar, diante da auto-suficiência e do conforto íntimo das outras: Sim, eu preciso de pessoas."

Maravilha! :D
Parabéns.

beijos *:

Regiane K. Freitas disse...

Muito lindo o q vc postou no seu blog hoje....
A lembrança é a melhor coisa q temos e por isso temos q tomar cuidado com o q arquivamos nela.
Beijossss.....

Bárbara M.P. disse...

Olá!

Vim agradecer a delicadeza de seu comentário no "Cartas", Lú. Mas tenho que aproveitar para aplaudi-la por esse texto tão limpo, tão gostoso de ler...
É por essas e outras que alguns espaços como blogs estão se tornando perolázinhas na Internet.
O carinho que deixou por lá é recíproco, viu?!

Uma ótima semana, querida.
Bárbara

Flávia Ruas disse...

liiindo o texto!
bom, as pessoas são realmente fascinantes, mas às vezes fico impressionada com o quanto suas atitudes podem fazer mal à alguém, com o quanto as pessoas ainda são tão estranhas para si mesmas e para os outros, e até mesmo o quanto tenho medo de mim.
não gosto de muita multidão, a não ser que seja por um motivo legal, ou com pessoas legais. euiaehuaeh
beeijo

Carolina de Castro disse...

Seu blog esta ficando fofo e lindo!
Espero trocar muitas figurinhas com vc ainda.
Me adiciona no msn.
carolinadecastropereira@gmail.com
bjo grande e boa semana!
=P

Regiane K. Freitas disse...

Um beijo linda.....

Anônimo disse...

Cada pessoa tem o seu jeito de ser, cada uma com as suas peculiaridades, e nessas podemos aprender muito...eu gosto sempre de observar as pessoas, gosto disso!

beijos