sexta-feira, 11 de julho de 2008

Vinte e quatro vezes mais.



Gosto do jeito mais surpreendente de viver a vida. Prefiro surpresas, mesmo não tão agradáveis e entusiasmos desavisados, a frases feitas ou horários de uma agenda enumerada com dias e horas de uma semana imaginária. Meu dia tem mais de vinte e quatro horas...eu bem queria que fosse assim, não tenho tempo para só vinte e quatro poucas horas. Prefiro que os minutos se arrastem, me esperem, deixem que eu termine o que comecei. E de tanto precisar de mais horas, já estou certa de que as tenho. Vinte e quatro horas para mim não servem, meu relógio (se é que eu o tenho), tem tempo indefinido, suspenso no ar, até que eu o pare, desligue e não precise mais dele (se é que eu preciso). Prefiro acreditar na vida assim, com toda a urgência que ela possa vir a ter. De que servem os horários marcados, as divisões de um calendário? Surpresas me interessam muito mais. Não acredito em nada premeditado. A vida é de repente, as coisas acontecem subitamente. Vivo sem medir espaços, contar minutos, correr contra o tempo. Do mesmo jeito que o relógio gira automático e cansativamente, eu vivo livre das horas, solta no tempo; esperando apenas o inesperado.

13 comentários:

TIAGO JULIO MARTINS disse...

''ampulheta: sem ponteiros pra marcar horas, grãos que fazem momentos antes dos segundos''

A obviedade dos acontecimentos não me interessou muito também.
Tempo é Deus. Se não for, é um parente muito próximo. haha.

Ah. obrigado pelo elogio, de verdade. :)

blog do dudu santos disse...

É verdade minha querida Luciana, o tempo espremido entre 1 e 24 é no mínimo monótono, mas pelo que vi na sua habilidade de pensar, esta fora desta prisão, seu pensamento é livre, instigante, com certeza vai passar a vida quebrando regras.....do relógio(que nunca tive) só sei uma coisa, a meia noite os ponteiros se amam.....
bjos do artista

Emely disse...

Ai q Delicia de Vida!
Sobra Tempo pra Sorrir
=)

Bom fds
=*

mundo azul disse...

...esse tempo é tão relativo, não?
Seja ele longo ou curto, o importante é preenche-lo da melhor maneira possível!!!

Beijos de luz!

Camila Diniz disse...

me achei perfeitamente em seu texto

Vinícius Ghise disse...

A anti-rotina é a melhor filosofia que existe, um adepto ferrenho aqui lhe confessa. Legal teu espaço, voltarei, bjos.

O Profeta disse...

E este Sol impõe a claridade
Pôs no celeste a Lua a bocejar
Perdi a conta das estrelas no céu
Ergui-me em bicos para as contar


Voa comigo sobre as emoções

Boa semana


Mágico beijo

Anônimo disse...

caraa q liindoo
am,eei muitoooo \o
by:
http://imensidadx3.blogspot.com

blog do dudu santos disse...

A ALMA DO RELÓGIO É O TEMPO........
bjos do artista

Patricia disse...

se surpreenda.


;*

Lígia disse...

Eu prefiro o inesperado, aliás, tentar prever s[o serviu pra eu me enganar.
Por incrivel que pareça o título do meu post de hoje é esse..
E seu texto me fez perceber que nem tudo esta perdido, que mesmo que sejam desagradáveis, que venham as suspresas!

Ni ... disse...

Vivo uma alternancia de tempos... existem momentos que se arrastam e outros que voam...

Gosto dos teus textos...
Beijo e mais beijos...

Polly Barros disse...

faço minhas as suas palavras!
sou avessa a relógios, nasci devagar e sempre, gosto do imprevisto, das horas soltas...

=)