sábado, 19 de julho de 2008

não sei ser poeta.


Costumo vir até aqui escrever sobre minhas dores mal sofridas, minha ânsia de viver a vida, meu espírito aventureiro, minha alma arredia, tão aversa a regras e conceitos... Vomito aqui todas as minhas frustações, meus sonhos mágicos de bem-me-quer, minhas estradas, meus gritos mudos, minhas veias pulsantes e minha nostálgica saudade prematura de tudo ou todos. Estive pensando em escrever metáforas, viajar em nuvens, adoçar um pouco a solidão de quem passa, com contos fora de hora e poesias mal terminadas. Pensei em escrever cartas e colocá-las numa garrafa, um verso tímido, uma estória de heróis que sempre escapam, uma ou duas palavras que rimem ou pelo menos tenham um pouco de graça...
Mas, só peço perdão. Eu nasci assim, então sou assim. Tão crua e espôntanea que rimas perdem-se em minhas memórias. Continuarei escrevendo o que sempre escrevi, o que sei fazer, o que gosto e o que me diz. Gosto de arriscar, de jogar um dado não viciado no ar e esperar pelos números da sorte...mas dessa vez não. Arriscar e não ser feliz não faz parte dos meus planos. Só encontro a mim mesma assim: nessa prosa gostosa e preguiçosa que estou acostumada a ter com vocês, nesse vai e vem de sentimentos e vagas lembranças, esse falatório sem eira nem beira, meus beijos demorados... tão meus, que se não fossem dividos não caberia no peito, não seria justo, não seria eu.

15 comentários:

Lígia disse...

Que delícia de texto!
Li e não me contentei, reli.
Muito bom! :))

Lígia disse...

Sabe sim, ser poeta!

mundo azul disse...

Luciana...Você tem toda a razão! Devemos ser fiéis ao que sentimos... Suas prosas são deliciosas!!!

Beijos de luz e o meu carinho! Um domingo especial...

Vinícius Ghise disse...

Oi moça, que agradável sua visita. Volte sempre, por favor, e seja sempre como és, sem fórmulas prontas.

Eu voltarei tb!

Vc escreve de onde?

Unknown disse...

passei por aqui hem...
tão bom conhecer e poder abraçar a dona dessas palavras!
pq é incondicional...
beijos!!

Patricia disse...

sabes sim como ser poeta.
é simples e original.
lindo texto.
Fico encantada em ler tuas prosas!



;*

OLHAR VAGABUNDO disse...

e ser poeta é ser
mundo poesia
um querer vagabundo
de uma palavra feita dia....


beijo vagabundo

Emely disse...

Nossa !
Adorei ....Quanto tem a dar MEnina!
Que PAZ!!!
=*

pp1993 disse...

passando de blog em blog,achei o seu e tenho que dizer que adorei. voltarei mais vezes.. aparece no meu tb.. beijos :*

Ni ... disse...

Gosto demais de vir aqui...
Sempre me sinto reabaster...

Beijo e mais beijos...

TIAGO JULIO MARTINS disse...

Bom, primeiro muito obrigado pelos elogios, de verdade. Achei fascinação um tanto quanto exagerado demais, mas eu entendo como licença poética. :)


Agora teu texto...
Escrever não tem forma, nem conceito, não precisa de rótulos, ou qualificações...
Eu escrevo pra expor, gritar, sonhar, pra ser mais eu: sem barreiras, sem preocupações, sem julgamentos.
Acho que tu também faz isso, então não precisa se preocupar com beleza.
Ela é inerente a tua escrita.

Parabéns. Beijo.

Polly Barros disse...

é só continuar nessa caminhada que a gente vai te acompanhando!

Beijo
=*

Jonathan Botelho disse...

Se nao ser poeta é conseguir escrever e transmitir sentimentos tão facilmente e verdadeiramente assim, nao quero aprender a ser poeta.
bjos

Dhe Cruz + Laís Rios disse...

claro que sabe como ser poeta, muito bom o texto, muito bom mesmo, aliás, são todos bons, quanto mais leio, mais me encanto com o que você escreve, parabéns, de verdade. beijos, Laís.

blog do dudu santos disse...

Poeta!!!o que mais quer uma palavra que uma pessoa tão sensivel como você escreve, parabéns , minha emoção te homenageia, e grita no teu silêncio sua poesia
bjos do artista