sexta-feira, 25 de julho de 2008

Somente elas.

Vou começar por Fabiana. Ela á aquela elegante, apaixonante, pronta a ajudar. Inspira confiança, sinceridade, serenidade. É luz, apesar de já ter vivido bem seus dias negros e tristes e feito da dor uma aprendizagem, uma segunda chance, uma renovação. Mas é luz, descanço para a alma, poesia em forma de atitude, beleza fina. Fabiana é um luxo, um fluxo, parece ter vindo de estrela, apesar de ser um brilhante raio de sol.
Ana é mãe. Engraçada, espontânea, fala pelos cotovelos, entra na onda, até arrisca uma dança, ela gosta mesmo de sentir-se rodeada de gente, de gargalhadas gostosas, de abraços carinhosos. É curiosa, nostálgica, coração aberto. Ana sabe como ninguém entregar-se, deixar-se envolver, oferecer descanso, consolo, um bolo. É um doce embrulhado numa caixinha de supresas pequenina.
Franciny é explosiva, pura energia, agitação, reboliço. Quando ela chega tudo ilumina, uma música começa a tocar, as pessoas acordam e começam a andar rápido para acompanhar o seu ritmo. Ela é corajosa, prestativa, impulsiva, manteiga derretida. Franciny é uma menina, moleca, uma rosa que desabrocha forte, cheia de vida, de sonhos, de esperanças.
Vilma é observadora, quieta, centrada, intelectual, cheia de boas maneiras e mil e uma habilidades. É acolhedora, sabe ouvir, solidária, dá conselhos sempre precisos e tem uma generosidade e um caráter surpreendentes. Vilma é aquela companheira de todas as horas, uma valsa clássica dançada em sintonia perfeita, uma lembrança gostosa que não sai da cabeça, um olhar verdadeiro, um cristal valioso e transparente, jóia rara, orquídea que floresce apenas uma vez no ano.
Daniela é um vento forte, uma tempestade inesperada, um balanço das ondas num mar agitado. Um chocolate amargo que depois de apreciado tantas vezes torna-se doce, saboroso, impossível viver sem. Tem uma personalidade forte, um jeito imponente, autoritário...mas é de sua prórpia natureza e isso, ninguém tira dela. Ela nasceu para ser líder, brilhar, andar de um lado para outro em busca de soluções imediatas e que funcionem, de um jeito ou de outro. Dani é o doce do amargo e leve, porém ácida.
Cintia é calma, tem as respostas na ponta da língua, quer resolver tudo na mesma hora e vive enrolada. Tem a cabeça nas nuvens e parece nunca andar com os pés no chão. É responsável, prestativa, educada, pensativa e acolhedora. Precisa aprender a escutar um pouco mais, apesar de já saber definir bem tudo o que vai fazer. Busca seu espaço, luta por seus ideais, tem boas idéias, perspectiva de vida, sede se aprender e de ser melhor. Cintia está no caminho certo. Ela é firme, forte e tem o que poucas pessoas hoje em dia têm: vontade, disponibilidade de mudar, perseverança.
Leide chegou agora, veio de fininho, com os olhos cheios de dúvidas do que ia encontrar pela frente, mas com uma ajuda aqui e outra ali já definiu bem o seu lugar. Leide é rosa. Uma bonequinha de porcelana, delicada, sensível, amável. Tem carisma, boa vontade, é preguiçosa, charmosa, vaidosa, romântica. Parece ser tudo ao mesmo tempo: menina, mulher, mãe, esposa, amiga. E sabe conciliar tudo isso com toda sutileza e calma possível. Leide, com todo o brilho e doçura da palavra é uma verdadeira princesa.
àquelas que trabalham comigo e tornam os meus dias mais felizes com os seus sorrisos.
Obrigada.

10 comentários:

Patricia disse...

Sou uma mistura de Ana,Franciny e Leide!
^^
Elas parecem serem bastante legais!
obrigada por compartilhar conosco um pouco das personalidades de tuas companheiras :)

bjo

Camila Diniz disse...

que gostoso ser o que escreveu e ficar imaginando cada pessoa com suas descrições. Gosto disso, personagens da vida.

Obrigada pela visita! Te colocarei la nos links. Só desculpa a demora,estou viajando e entrei rapidinho para postar e ler. e fiquei muito feliz com seu comentario.

beijo no coração

Bella disse...

Interessante...a personagem com quem mais me identifico tem o meu nome...rsrsrs
Que gostoso ver pessoas descritas assim, com essa sensibilidade! Adorei!

pp1993 disse...

adicionei o blog aos meus favoritos! volta lá sempre que der, beijão!

Camila Diniz disse...

Ah! Te adicionei aos links!

Vinícius Ghise disse...

Oi guria, sou da Canoas-RS, bem pertinho de Porto Alegre.

blog do dudu santos disse...

Oi minha querida Luciana, estive fora do ar, estou de volta e com saudades de teus escritos
beijo
dudu santos

TIAGO JULIO MARTINS disse...

Essa delicadeza descritiva é linda. É a maior prova de que a beleza da escrita não vem só das abstrações ou subjetividades.

Parabéns, moça.

mundo azul disse...

Bonito o jeito como retratou essas maravilhosas mulheres!!!

Beijos de luz e o meu carinho...

Andréia Lino disse...

Demoro + apareço. qdo vai atualizar o blog

espero q volte!

>.<