terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Por que escrevo?

Sempre falo para as pessoas o quanto gosto de escrever. É um prazer diferente de outros já sentidos, é quase uma libertação de alma e espírito, um refúgio, uma fuga alucinada, uma luz almejada e solitária. Assim como várias pequenas coisas que aprecio...um pôr do sol, uma criança sorrindo, um mar bem à minha frente, imponente, misterioso, encantador. É curioso minha busca por palavras. Ela serve para que eu entenda que não sou tão recortada e limitada quanto pareço ser...sou espalhada. Existem pedaços de mim por toda parte, em todo o ar, tempo e espaço. Encontro-me nas pessoas, nas pequenas coisas já citadas antes por mim. Encontro-me quando escrevo. Esse encontro não é tão habitual quanto eu gostaria que fosse, porém é realizado na hora certa. Escrevo para livrar-me de alguns medos, para dividir um pouco minhas pesadas obrigações e meus infundados anseios. Escrevo, não esperando respostas, mas sim apenas e somente: encontrar-me, enfim.

3 comentários:

Clarissa às claras disse...

Lucianaaaaaaaaaaa!!
Adorei você ter ido lá visitar meu blog!! ^^
Obrigada!!
Flávia é mais um ponto em comum nosso, além do nome,claro!!
Ela também foi minha professora e, sem sombra de dúvidas, a melhor que já tive de Literatura!!
Valeu pela visita!!
Voltarei aqui no seu blog sempre que der e colocarei teu link lá no meu para outros visitarem.
Gostaria de conversar mais contigo para nos conhecermos melhor, trocarmos algumas idéias e falarmos sobre os nossos blogs.
Valeu!
Beijo!! =)

Carolina de Castro disse...

Achei seu blog no blog da Clarissa!
Gostei tanto do blog das duas.
A sua simplicidade é uma caracteristica marcante!
Vou voltar depois para continuar lendo o que anda escrevendo!
Beijos

Anônimo disse...

Luciana,

A pergunta do seu texto é íntima, misteriosa e, na maioria das vezes, sem reposta.

Mas o bom da escrita é exatamente esse sentimento que você descreveu: o de se espalhar. A cada texto, a cada palavra se expande os limites e se abrem os horizontes.

Sugiro que você se aventure em escrever contos. Taí um bom motivo para se espalhar.

Dimas