domingo, 20 de abril de 2008

Sobre impulsos e batidas de um coração.

Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Ajo de acordo com movimentos e reflexos. Sou exata, muito desesperada, fortemente intuitiva. Chega um impulso, penso pouco e pronto, já fiz. É certo que na maioria das vezes, me atrapalho...e não é pouco. Agir por impulso, ser impulsiva, pode ser realmente perigoso, principalmente para quem o é. É estranho dizer e admitir isso, mas verdade seja dita: impulsividade não é uma grande virtude!
No entando, acredito que as pessoas impulsivas são aquelas que mais agem pela emoção e eu, necessariamente, sou assim. Razões para mim são números e me atrapalho completamente com eles. Gosto de sentir e não de pensar tanto a ponto de desistir de tentar por conta das paranóias escondidas no cérebro. Prefiro seguir meu coração. Ele é um tanto quanto atrapalhado e louco, mas sou grata demais pelas batidas que escuto dele cada minuto do dia. É por ele que posso seguir meus instintos, direcionar meus impulsos e viver. Meu coração, e só ele, sabe exatamente o que vou e devo fazer. Portanto, é só consultá-lo, e assim como suas batidas, a resposta é imediata! Daí vêm os impulsos.
E minha dúvida é : devo prosseguir nos meus impulsos ou controlá-los?
Espero, resignadamente essa resposta. Então, coração, por favor, responde também essa!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou bem diferente de você. Penso em todos os meu movimentos antes de executá-los; não sou quase nada impulsiva (apenas em momentos que exigem decisões imediatas ou quase me sinto ansiosa, estado em que quase nunca me encontro). Discordo, porém, quado diz que pessoas impulsivas são mais emotivas (se foi isso mesmo que quis dizer).
Um exemplo é quando estou diante de uma situação em que eu posso esconher entre agir de forma que possa me satisfazer (ou não, depende do resultado de minhas palavras), ou escolher fciar calada ou não dizer as palavras necessárias. Quase sempre escolho me calar, mas não por falta de sentimentos, mas pelo medo de arriscar e me decepcionar. Esse medo também é emoção à flor da pele. Me sinto angustiada de fugir, mas meu medo é maior do que essa angustia.
Complexos são nossos sentimentos. Estranhos são as emoções que não temos acesso direto.

Abraço,

Clarissa às claras disse...

Lu, até isso a gente tem parecido!!
auhsaush
A impulsividade me atrapalha muito, também. Na maioria das vezes.
Mas pode ter certeza de que ela também tem seu lado bom. E esse lado bom a gente descobre quando, só por causa dela, fazemos a coisa certa!
Acho que você pode, sim, utilizar-se das 2 coisas: sua impulsividade e sua racionalidade.
A questão é tentar se policiar quanto a isso!
Nem sempre funciona, é verdade! Mas eu tento. E acho que você deveria tentar também!
Bjoo!! =)

Carolina de Castro disse...

Segue!
Arrisca.
Pq amanha é sempre novo dia!!
=P