sábado, 12 de abril de 2008

Roda-viva

Vida. (do lat. vita.) Existência.
O modo como a vida segue realmente me assusta um pouco. A roda girando velozmente, batento forte no chão me deixa um pouco tonta e apreensiva...o que a vida me espera? Ou, pior, o que EU espero da minha vida?
É meio (muito) complicado fazer perguntas a si mesmo, principalmente, quando as respostas são tão confusas. E , diga-se de passagem, a vida é algo muito complicado. Como ela muda, e muda, e muda, e gira. Estar no topo ou no abismo, em questões de segundos, é um dos divertimentos injustos da vida. Como ela nos joga, nos goza, nos saboreia pedaço por pedaço, nos assusta, leva nosso tempo precioso embora, afasta pessoas queridas, nos faz chorar e depois, num piscar de olhos, rir enlouquecidamente. Que delírio surpreendente é viver!
Saber viver é outra questão muito perigosa. Aliás, muitíssimo, eu diria. Nem todos sabem o que fazer e como seguir na vida...mas, isso é questão de cada um. É problema de cada um o que fazer de sua vida e não cabe a mim julgar isso ou aquilo.
Continuo, então, a tentar entender o milagroso espetáculo da vida. Nascer, crescer, viver...de novo essa palavra! VIVER A VIDA! Como ela me persegue, me deixa encurralada, parece um sinal vermelho fechado bem a minha frente. Realmente, a vida que salta dos meus olhos, esse sangue que pulsa em minhas veias, as milhares de batitas em meu coração, o suor que pinga, o sorriso que brilha, a dor que fere, a alegria que enobrece, o vento que acaricia meu corpo me fazem lembrar que estou viva. Sou viva. VI-VA. E esqueço então das perguntas, esqueço de me lamentar pelos momentos perdidos...estou viva. Tenho a vida, estou girando nessa roda enlouquecida! Que me importa as horas, as dores, os rótulos, as regras? Eu quero é viver. Ser, crescer, querer, saber viver e estar viva.

4 comentários:

Carolina de Castro disse...

É a vida que espera da gente, ou a gente que espera da vida?
=P
Achei muito legal seu questionamento. Tudo no seu tempo e o mais importante, tudo milagrosamente se encaixa mais pra frente.
COnfia!!
Beijo grande

Paula Pessoa disse...

"viver e não ter a vergonha de ser feliz"

adoro aqui =*

Rosana disse...

profundo o texto... e lindo!
entender a vida, o espetáculo de alegrias e tristezas, a constante roda em que nós entramos e não conseguimos controlar, é realmente coisa pra deixar qualquer um maluco.
talvez não nos caiba entender, e como você mesma disse, apenas viver a vida. essa é a parte difícil, viver sem se questionar, viver sem querer entender, viver por simplesmente viver.
bjinhos
até mais

Clarissa às claras disse...

Pensar na vida enlouquece.
Pensar até onde ela vai, para quê ela serve, se existe vida após a vida, se é que você me entende.
De qualquer forma, é melhor não pensar!
Enlouquece!
Beijos, Lu!! =)