domingo, 22 de março de 2009

Coisas que a vida ensina.



Espero da vida não um punhado de pó mágico contra a dor, muito menos um caminho de doces ou um céu de cores. Não espero que meus dias sejam apenas rotinas: acordar, levantar, deitar e dormir. Espero impulsos e entusiasmo. Quero vida, uma porção, um prato cheio de vida, por favor! Um sorriso em cada esquina, um abraço em cada estação, um café mais doce do que o habitual gosto amargo da solidão. Chocolate, por favor! Um amor, sem gelo. Menos gelo, aliás. Mais calor, mais aproximação, um rodízio de paixão! Muito mais olhar do que evitar. Quero puxões de orelha necessários, arranhões que ensinam a não mexer onde não se deve ou a respeitar os limites, meu e dos outros. Quero acordar e poder perceber, em primeiro lugar, uma formiga, por menor que seja. Saber o valor das pequenas coisas, ter a tamanha delicadeza de sentir os menores gestos, os mais simples, os eternos. Fazer feliz quem se ama,quem precisa de amor, quem tem amor para dar, mas não sabe, não entende, tem medo de se entregar. Não encarar nada como dever ou esforço, e sim: recompensa, dádiva, resposta. A vida é justamente feita disso: desse doar necessário, esse dar sem querer receber nada em troca; esse é o verdadeiro valor de ser, ser gente. Hoje você é de um jeito, amanhã quem sabe? Tudo, de um jeito ou de outro, muda. Não espero nada. Quero fazer, quero ser... E sendo, vou-me fazendo, desfazendo, refazendo. Para mim, esse é o verdadeiro milagre da vida.

7 comentários:

blog do dudu santos disse...

Você sempre muito verdadeira, sensível, instigante e poética. Obrigado por sempre mandar palavras "mágicas" para meu blog, pessoas com a sua alma é que fazem o artista existir. Lindo seu texto
bjo do artista

Emely disse...

Viver ja eh o verdadeiro Milagre!

Bjus e PAZ***

Clarissa Santos disse...

Menine, eu vi uma propaganda certinha lendo isso! *-*
Muito bom \o/ Parece texto de propaganda de "filtro solar" :}
Belo texto, moça!

Beijoos!

Ni ... disse...

Lindo Luciana...
De um intensidade verdadeira e profunda...

Beijo e mais beijos...

Sempre Que Penso... disse...

Que Lindo!

Dhe Cruz + Laís Rios disse...

Sempre que entro no meu blog tenho que dar uma passadinha aqui, sou apaixonada pelos seus textos, me encanto cada vez mais com a forma que você escreve, você sabe bem colocar um ar de sinceridade, de poesia, muito lindo Luciana, adorei mesmo, bjs Laís.

Beautiful Stranger disse...

a vida realmente nos ensina; pequenas coisas podem ter um efeito gigantesco; mas com o tempo aprendemos a 'filtrar' o que realmente importa de coisas que simplemente precisamos ignorar...

;)
strangerbeautiful.blogspot.com